domingo, 23 de dezembro de 2012

Então é Natal...


Uma data capitalista.;
que só nos proporciona uma folga e oportunidade de agirmos feito idiotas.

E o espirito Natalino?
Esse foi esquecido há 752 anos atrás.
(O Nascimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, este deveria ser o Espírito Natalino...alguém lembra?)

Natal...época de fingirmos amor, compreensão, dedicação ao próximo.
SOMENTE NO NATAL!
os outros dias??  quem se importa?!
somente no Natal porque a caridade está em auge.
u.u

segundo a sociedade, a Magia do Natal é reunir a família, partilhar a ceia, trocar presentes com amigos, sorrir, abraçar...e blá blá blá;

penso aqui com meus botões:
tenho a chance (e o prazer) de ter meus pais, meus irmãos, cunhadas, sobrinhos, tios, quase todos os domingos em volta da mesa.
sem peru, sem arroz com uvas passas, apenas um bom e delicioso almoço de D. Angelica, não é uma Ceia, mas é Nosso Almoço! Aquele momento onde rimos,  conversamos...estamos ali! em Família. As vezes discutindo, e no fim, deixando o amor prevalecer.
ISSO É A MAGIA DO NATAL;

recebo SMS, ligações, vou ao encontro dos meus amigos.
Não recebo presentes nos valores X, mas recebo abraços! Recebo beijos! Recebo atenção!
Recebo o que de melhor eles podem me dar: A Amizade!
ISSO É A MAGIA DO NATAL!

não preciso correr a um Shopping para comprar roupas novas e mostrar-me à todos: - Vejam!! estou preparada para o Natal!
não preciso fingir suportar alguém para conviver com ela por algumas horas numa festinha de 'confraternização'
(os que estão comigo, partilham dessa festa Magnifica que é a vida!)
não preciso fingir falsa piedade para ninguém.
Se posso, e quero, ajudo;
Não espero uma noite de Dezembro para fazer o bem.
O bem, eu tento fazer todo dia.
(tento.)

A Magia do Natal, está disposta todos os dias.
e eu, sabendo que sou totalmente responsável por minha Felicidade, a cada dia, vou em busca dessa Magia;

Viver Feliz, alegre e serelepe consigo e com os outros apenas no dia 25 de Dezembro, é Hipocrisia!
(e eu não quero uma pra viver!)


PS¹ - Não vou desejar Feliz Natal porque é muito modinha nas redes sociais;
PS² - como ainda não sou Hipster: Feliz Natal para você e os Seus! Aproveite para repetir nos próximos dias, a Magia do Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário