sábado, 25 de agosto de 2012

O egoísmo Humano

"O que fazem as pessoas para serem tão iguais?" 
[Humberto Gessinger]

o Planeta Terra Clama!!
Não estou falando sobre a destruição do meio ambiente, estou falando da destruição dos seres humanos.
a Terra clama por Altruísmo!
Ela implora que seus moradores parem de pensar só em si e comecem a pensar no próximo, no distante, naquela criança com fome no sinal, naquela velhinha que precisa apenas de um abraço, naquele homem que espera ouvir um Bom Dia acompanhado de um sorriso...

Oh Mãe Natureza! Por que nossa civilização cresceu, modernizou e tornou-se tão mesquinha?
Por que nos agarramos tanto a estrutura do nosso Eu?
MEU! MEU! MEU!


 E os outros? O que fizemos com o amor que deveria ser para os que nos cercam?
Quando destruiremos essa carcaça egoísta?
Quando sairemos de nossas Ilhas?
Quando vivenciaremos a terceira pessoa do plural? o Nós??


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Neto Cordeiro, agradeço por ter lido e pelo elogio ;)

      Excluir
  2. Lindíssima reflexão. Você sempre arrasando nas postagens, minha Adil.

    ResponderExcluir
  3. Continuamos apenas exercendo nosso direito de sermos seres selvagens em busca de sobrevivência, mesmo com tds as condições q temos para a verdadeira vivência. A única diferença q temos para as outras espécies é q falta em nós aquele senso de importância no outro ou nos outros mais distantes (e q nem por isso deixam d ser da mesma espécie).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti o que você comentou Doug;
      Falta em nós aquele senso de importância no outro

      ;)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir